Ouça agora na Rádio

N Notícia

Bope realiza simulação de treinamento apresentado no Paraguai

FOTO: Paula Fróes/GOVBA

Bope realiza simulação de treinamento apresentado no Paraguai

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) participou, entre os dias 19 e 21 de março, de um intercâmbio com o Grupo Especial de Operações da Polícia Nacional do Paraguay, em Ciudad Del Este.

De volta à Bahia, o batalhão realizou uma simulação do treinamento feito com os policiais paraguaios, utilizando a técnica de Progresso em Área de Alto Risco.

A simulação ocorreu na tarde desta terça-feira (26), na sede do Bope, em Lauro de Freitas. “É uma experiência única estar em outro país, conhecendo uma cultura diferente e podendo contribuir com outra instituição em técnicas policiais de prevenção e repressão da criminalidade”, destacou o subcomandante do Bope, capitão Fernando Cardoso. O intercâmbio teve como tema 'A Condura de Patrulha Urbana e Rural'.
 
Além do capitão Cardoso, o Bope enviou o instrutor de treinamento, capitão Boaventura. “Apesar de ter sido apenas dois policiais indo participar do intercâmbio, nós tivemos 36 policiais da Polícia Nacional do Paraguay interagindo conosco. Então, com certeza, nós também conseguimos trazer conhecimento para a nossa instituição”, acrescentou o subcomandante.
 
O Bope é uma tropa de elite da polícia, treinada especialmente para o combate em diversas situações e para o resgate de reféns. Na Bahia, o Bope é constituído de seis companhias, sendo quatro de Operações Especiais, que tem a função de operações de alto risco em áreas conflagradas na zona urbana, bem como combate à criminalidade na zona rural. 
 
A quinta companhia é a Antiterror e tiro de precisão (Sniper), que atua em ocorrências com crise, para resgate de reféns e adentramento em locais confinados, em que é exigida técnica sem espaço para erros.
FONTE: Repórter: Lina Magalí
Link Notícia

Peça sua Música

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo