Ouça agora na Rádio

N Notícia

Encontro reúne agricultores familiares e beneficiários do PAA em Feira de Santana

FOTO: Michele Brito/SJDHDS

Encontro reúne agricultores familiares e beneficiários do PAA em Feira de Santana

Dezenas de agricultores familiares e beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) participaram da Roda de Conversa de Avaliação do programa, que beneficia milhares de famílias na Bahia e é promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humano

 
O objetivo do encontro é discutir e avaliar as metas alcançadas pelo programa nas modalidades direta e leite. A discussão entre os diferentes grupos que participam do PAA auxiliam o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, no aprimoramento do programa.
 
“Todos nos somos parceiros e precisamos trabalhar, cada vez mais, para sermos mais efetivos e eficazes na utilização dos recursos. Esse é um programa que tem um impacto significativo na vida de milhares de baianos e baianas, por isso requer nosso total compromisso”, afirmou Carlos Martins, que estava acompanhado do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, do diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Bruno Alves, e da superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé.
 
O PAA está presente em 21 municípios na modalidade direta, que realiza a compra de alimentos e doa às famílias em situação de insegurança alimentar. Na modalidade leite, que compra e doa leite, 83 municípios participam.
 
Para Hamilton Teles, atual presidente da Associação Feirense de Síndrome de Down, entidade que recebe alimentos e leite para distribuir para 60 famílias, “o PAA é um programa espetacular porque a doação dos alimentos e do leite às famílias é algo essencial. Nós, que atuamos com pessoas em situação de insegurança alimentar, sabemos a importância desses alimentos na mesa deles”.
 
O encontro em Feira de Santana segue até esta quarta-feira (27). Participam do encontro prefeitos, secretários municipais de agricultura, secretários municipais de assistência social, agricultores familiares, cooperativas e beneficiários do programa.
FONTE: Ascom/SJDHDS
Link Notícia

Peça sua Música

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo